Fatura Electrónica
Pode aderir à fatura eletrónica pelos seguintes meios:
- Balcão Digital;
- Correio eletrónico para geral@aguasdoporto.pt;
- Fax para o número 225190828;
- Postos de atendimento.

Para subscrever a fatura eletrónica deve indicar o número de cliente ou de instalação e o endereço de correio eletrónico onde pretende receber os documentos.

Ao aderir à faturação eletrónica, o Cliente passa a receber a fatura em ficheiro eletrónico no endereço de e-mail que indicou no ato de adesão a este serviço, deixando automaticamente de receber o documento em papel.

A fatura eletrónica é disponibilizada em formato PDF aposto de Assinatura Eletrónica Avançada de acordo com os requisitos legais. É certificada, tem validade fiscal e serve de recibo após boa cobrança.

A adesão à fatura eletrónica é única por contrato - local de consumo. No caso de existir mais do que um contrato para o mesmo cliente, este deve efetuar uma adesão para cada contrato.

O cliente obriga-se a comunicar à Águas do Porto, qualquer alteração no endereço de e-mail associado ao serviço e a manter a sua caixa de correio nas condições necessárias à correta receção das faturas.

A Águas do Porto declina qualquer responsabilidade em caso de não receção da mensagem de e-mail contendo a fatura eletrónica, decorrente de problemas relacionados com a caixa de correio eletrónico indicada pelo utente ou sistema de transmissão de e-mails, nomeadamente caixa cheia ou alteração de endereço eletrónico.

A Águas do Porto poderá a qualquer momento suspender o envio da fatura eletrónica, nomeadamente nos casos de impossibilidade da sua entrega no endereço de e-mail que o Cliente associou a este serviço.

O Cliente poderá a qualquer momento cancelar a adesão à fatura eletrónica, pelos mesmos meios.