05/06/2015

As obras de requalificação do novo edifício comercial já estão a decorrer. O novo espaço de atendimento ao público da Águas do Porto deverá estar concluído até ao final do ano.

Até meados do mês de Julho, os trabalhos não irão interferir com o atendimento, embora alguns serviços de backoffice já estejam a funcionar num outro espaço. No entanto, a partir desta data o atual edifício terá que estar completamente vazio, passando o atendimento para instalações provisórias, a instalar junto à entrada.

Os trabalhos de requalificação do edifício do serviço comercial da Águas do Porto, irão um pouco mais longe do que a reabilitação física do edifício, propondo uma reorganização funcional ao nível de acessos e circulações exteriores, que claramente distingam os circuitos do público dos circuitos de serviço.

O novo serviço de atendimento ao público terá um novo acesso, pedonal e automóvel, a partir da Rua do Barão de Nova Sintra, com um parque de estacionamento dedicado com capacidade para 23 lugares.

O novo acesso pedonal ao edifício será composto por uma pequena praça, antecâmara de chegada, enquadrada por um alinhamento de árvores e um espelho de água, que presta homenagem ao principal produto comercializado pela empresa.

A área de recepção e atendimento funcionará a partir de uma zona de triagem. A zona de espera, com capacidade para 40 lugares sentados, irá dispor de 9 pontos de atendimento: três postos de atendimento rápido, no qual o cliente é recebido em pé, e seis postos de atendimento normal, nos quais o cliente pode vir acompanhado e é recebido sentado, criando-se assim um ambiente de privacidade, posto a posto.

Esta intervenção vem no seguimento de uma política mais direccionada para o cliente levada a cabo pela Águas do Porto, que teve início com a criação da fatura eletrónica e do Balcão Digital, disponível no site da empresa. O objectivo é facilitar o acesso do cliente à empresa, podendo, através da nova plataforma, comunicar leituras, ativar o débito direto e a fatura eletrónica, consultar o histórico de faturação e consumo e até rescindir o contrato.

Desde a sua criação, já se registaram no Balcão Digital cerca de quatro mil clientes. A Fatura Eletrónica e o Débito Direto totalizam, respetivamente, 8249 e 49572 adesões, dados contabilizados até Março deste ano.

As obras de requalificação do novo edifício de atendimento ao público, que representam um investimento de cerca de 500 mil euros, são o culminar de uma política orientada totalmente para o cliente e para a prestação de um serviço de qualidade.
Galeria
Item 1 de 3