As obras de requalificação do novo edifício comercial já
estão a decorrer. O novo espaço de atendimento ao público da Águas do Porto
deverá estar concluído até ao final do ano.
Até meados do mês de Julho, os trabalhos não irão
interferir com o atendimento, embora alguns serviços de backoffice já estejam a
funcionar num outro espaço. No entanto, a partir desta data o atual edifício
terá que estar completamente vazio, passando o atendimento para instalações
provisórias, a instalar junto à entrada.
Os trabalhos de
requalificação do edifício do serviço comercial da Águas do Porto, irão um
pouco mais longe do que a reabilitação física do edifício, propondo uma
reorganização funcional ao nível de acessos e circulações exteriores, que
claramente distingam os circuitos do público dos circuitos de serviço.
O novo serviço de
atendimento ao público terá um novo acesso, pedonal e automóvel, a partir da
Rua do Barão de Nova Sintra, com um parque de estacionamento dedicado com
capacidade para 23 lugares.
O novo acesso pedonal
ao edifício será composto por uma pequena praça, antecâmara de chegada,
enquadrada por um alinhamento de árvores e um espelho de água, que presta
homenagem ao principal produto comercializado pela empresa.
A área de recepção e
atendimento funcionará a partir de uma zona de triagem. A zona de espera, com
capacidade para 40 lugares sentados, irá dispor de 9 pontos de atendimento: três
postos de atendimento rápido, no qual o cliente é recebido em pé, e seis postos
de atendimento normal, nos quais o cliente pode vir acompanhado e é recebido
sentado, criando-se assim um ambiente de privacidade, posto a posto.
Esta intervenção vem
no seguimento de uma política mais direccionada para o cliente levada a cabo
pela Águas do Porto, que teve início com a criação da fatura eletrónica e do
Balcão Digital, disponível no site da empresa. O objectivo é facilitar o acesso
do cliente à empresa, podendo, através da nova plataforma, comunicar leituras,
ativar o débito direto e a fatura eletrónica, consultar o histórico de
faturação e consumo e até rescindir o contrato.
Desde a sua criação,
já se registaram no Balcão Digital cerca de quatro mil clientes. A Fatura
Eletrónica e o Débito Direto totalizam, respetivamente, 8249 e 49572 adesões,
dados contabilizados até Março deste ano.
As obras de requalificação do novo edifício de atendimento ao público, que representam um investimento de cerca de 500 mil euros, são o culminar de uma política orientada totalmente para o cliente e para a prestação de um serviço de qualidade.