Águas do Porto continua intervenção na Rua de Fernandes Tomás
19-04-2017

Modernização da rede de águas pluviais implica intervenção complexa e auxílio a meios "pesados", obrigando a cortes de trânsito em alguns troços de ruas.


Por necessidade urgente de modernização da rede de águas pluviais no centro da cidade, está a decorrer uma intervenção profunda na Rua de Fernandes Tomás. As obras - que implicam a instalação de um coletor de águas pluviais com 1800 mm de diâmetro - abrangem agora uma nova extensão daquela artéria, envolvendo o troço de cruzamento com a Rua Santos Pousada.


Os trabalhos em curso, que requerem o auxílio a meios "pesados", visam resolver o problema antigo, aflitivo em períodos de chuva, de insuficiente capacidade de escoamento de águas na zona envolvente ao Campo 24 de Agosto.


Esta intervenção, que decorrerá até ao início de julho, implicará a proibição de estacionamento e da circulação na Rua de Santos Pousada, no troço compreendido entre o Campo 24 de Agosto e a Rua de Fernandes Tomás; na Rua Coelho Neto, no troço compreendido entre a Rua de Fernandes Tomás e a Travessa do Poço das Patas; e na Rua de Fernandes Tomás, no troço compreendido entre a Rua de D. João IV e a Rua de Santos Pousada.

O acesso à Rua Fernandes Tomás, na zona interdita ao trânsito, para moradores e cargas e descargas, será efetuado pela Rua Rodolfo Araújo. 

O acesso à Rua Coelho Neto, na zona interdita ao trânsito, para moradores e cargas e descargas, será efetuado pela Travessa do Poço das Patas. 

Estas obras são fundamentais para lhe continuarmos a garantir um serviço em boas condições de segurança, saúde pública e proteção ambiental.