Águas do Porto leva o Dia Mundial da Água a todo o lado
22-03-2018

No Dia Mundial da Água levamos este bem essencial a todo o lado. Estabelecimentos escolares, centros de educação ambiental, rua de Santa Catarina e até a QSP Summit, tiveram um dia com atividades dedicadas à água, promovidas pela Águas do Porto.

As atividades começaram logo no dia 21 de março, com a equipa do Pavilhão da Água a deslocar-se ao Infantário Pio XII para a realização de oficinas para crianças do pré-escolar com a temática "A viagem de uma gota de água". A tarde foi dedicada ao Centro de Educação Ambiental do Palácio de Cristal, numa parceria com a Divisão Municipal de Gestão Ambiental, com a realização de duas ações, para alunos do 1º ciclo, com o sugestivo nome "Dr. Splash, cientista da Água".

No dia 22, Dia Mundial da Água, as atividades do Pavilhão da Água continuaram a mostrar aos mais pequenos a importância deste bem tão essencial para todos nós, com a atividade "A água conta a sua história", na EB1 de Cadavão e na EB1 dos Castelos, numa parceria com a Divisão Municipal de Redes Escolares.

Através do programa de incentivo ao consumo da água da torneira "Beba Água do Porto, É boa todos os dias", a Águas do Porto esteve também representada no QSP Summit, onde até o Maestro Rui Massena provou da nossa água, e em plena Rua de Santa Catarina, oferecendo e explicando os benefícios da água da torneira.

O Dia Mundial da Água celebra-se a 22 de março e foi instituído pelas Nações Unidas em 1992. A data visa alertar as populações e os governos para a urgente necessidade de preservação e poupança deste recurso natural tão valioso.