Águas do Porto: uma nova fatura clara como água
11-01-2018

Já viu a sua nova fatura? A Águas do Porto adotou um novo modelo de fatura para 2018. A nova organização dos elementos torna a informação mais clara, garantindo assim uma consulta mais fácil por parte do cliente.


Com entrada em vigor já este mês, o novo documento pretende reduzir ou até eliminar as dúvidas que o valor de uma fatura possa eventualmente suscitar. Nesse sentido, no novo formato o cliente consegue de imediato verificar a data limite de pagamento; a média comparada de consumos; os valores associados aos serviços prestados de água, águas residuais, resíduos urbanos e outros, sempre com o IVA respetivo; e as leituras anteriores efetuadas pela empresa. No novo modelo pode ainda aceder a informação relativa ao Controlo de Qualidade da Água na cidade do Porto.

Os valores processados e os valores a pagar são mais percetíveis, a organização mais clara, as mensagens mais explicitas, indo de encontro às sugestões dadas pelos próprios clientes e cumprindo as novas exigências da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR).

De referir ainda que, com a entrada em vigor do novo tarifário, procedeu-se à alteração do modo de cálculo do valor a cobrar relativo às tarifas de disponibilidade que, a partir de 1 de janeiro de 2018, são calculadas em função dos dias a que corresponde o período de faturação. Também este procedimento já é expresso neste novo modelo de fatura.

Esta alteração vai de encontro a um dos objetivos estratégicos da empresa que consiste na orientação para o cliente através da simplificação das formas de relacionamento, da melhoria das condições físicas de atendimento e da redução das razões de contacto direto com a Águas do Porto.