26/08/2015

A Águas do Porto foi alertada para o facto de existir uma empresa, que comercializa sistemas "purificadores" de água para instalação em torneiras domésticas, que está a utilizar o nome da Águas do Porto para aceder às habitações.


O alerta tem surgido ao longo das últimas semanas, através de clientes que contactam a Águas do Porto para confirmar se é esta empresa municipal que está promover estas campanhas de marketing agressivas com recurso à intimidação. Quando os clientes se recusam a recebê-los em casa para, supostamente, fazer análises à água da torneira, a referida empresa invoca o nome da Águas do Porto, ameaçando-os de que irão receber uma intimação.

 

A Águas do Porto não procede nem nunca procedeu desta forma para realizar análises à água dos consumidores. A Águas do Porto avisa de que não está a ligar para casa dos consumidores no sentido de os obrigar a receber quem quer que seja para fazer demonstrações.

 

Segundo as análises efetuadas à rede de distribuição domiciliária, o Porto apresenta em 99% dos casos água de excelente qualidade. A Águas do Porto fez, ao longo de 2014, 40471 análises que garantem assim o controlo absoluto da qualidade da água para consumo humano, de acordo com a legislação em vigor (Decreto - Lei n.º 306/2007 de 27 de agosto), relativa à qualidade da água para consumo humano.

 

Para mais informações, veja, por favor, o alerta da APDA sobre esta matéria, publicado anteriormente neste mesmo site: "APDA alerta em relação à utilização de filtros".