Garrafa PORTO. à venda

A garrafa PORTO. já está à venda. Um ano depois do lançamento do concurso de design que lhe deu origem, a garrafa de vidro está finalmente disponível.



Com uma capacidade de aproximadamente 1,5l, trata-se de uma garrafa clássica que pretende invocar alguma sofisticação no gesto de servir à mesa, com um conjunto garrafa mais base. A base tem características isotérmicas que auxilia à manutenção da temperatura da água. Trata-se de um recipiente sem tampa, requisito do concurso de design, para permitir a evaporação do cloro.



O design é da autoria de Teresa Soares e Paulo Seco, dupla vencedora do concurso "Dás o litro pelo Porto?", promovido pela Águas do Porto. O concurso surgiu na sequência do Programa de Alteração Comportamental para o Consumo de Água da Torneira, "Beba Água do Porto: É Boa Todos os Dias!". Consciente da necessidade de alterar comportamentos relativamente ao consumo de água da torneira e tendo por base os resultados obtidos nas análises laboratoriais, que se situam sempre muito próximas dos 100%, a Águas do Porto lançou o referido programa para mudar os hábitos de consumo dos portuenses. Se a segurança dada pelas referidas análises, bem como o reduzido preço da água do Porto quando comparado com a água engarrafada, são considerados pontos fortes desta campanha, a portabilidade apresentou-se como um aspeto a melhorar.


Assim, a Águas do Porto lançou um concurso para a criação de uma garrafa que pudesse contribuir promover o consumo da água da torneira. O primeiro resultado desta iniciativa surge agora, com o lançamento da garrafa de vidro, estando o lançamento da garrafa de PET, com capacidade de 0,5l, previsto para o início do verão de 2017.


A garrafa pode ser adquirida no espaço de atendimento ao público da sede da Águas do Porto, na Rua Barão de Nova Sintra.

Brevemente, estará também disponível no Posto de Turismo dos Fenianos, localizado junto à Câmara Municipal do Porto.