Porto eleito "Município mais azul", pelo segundo ano consecutivo
27-11-2017

Este ano de 2017, no VI seminário nacional da Bandeira Azul que decorreu nos dias 23 e 24 de novembro em Vilamoura, o Município do Porto foi distinguido com o galardão do "Município mais azul" pelo programa das atividades de educação ambiental.


O galardão "Município mais azul 2017" distingue de entre cerca de 80 municípios e 734 atividades os que mais se destacam no cumprimento do critério imperativo do programa Bandeira Azul, implementação das atividades de educação ambiental. 


A classificação atribuída é a soma dos seguintes pontos de avaliação: enquadramento das atividades nos parâmetros obrigatórios (ações do tipo passivo, ativo, de sensibilização e de efeito multiplicador), diversidade nas ações, numero de ações desenvolvidas, número de parceiros envolvidos, aproximação das atividades ao tema anual (2017 - o teu planeta é a tua terra), preocupação direta com a população sénior e pessoas portadoras de deficiência, e o carregamento correto do sistema de avaliação e estatística de cada uma das ações desenvolvidas.

Este ano os municípios vencedores foram, Porto, Aveiro, Cantanhede, Lourinhã, Odemira, Mértola, Vila Real de Santo António, Horta e Funchal.

Esta distinção é um orgulho e confere um reconhecimento por todo o trabalho desenvolvido pelos colaboradores que durante o ano trabalham nesta missão.
Aqui fica também um agradecimento especial aos parceiros que contribuíram para o plano de atividades (Divisão Municipal de gestão ambiental, Águas do Douro e Paiva, Ordem dos Biologos, CIIMAR, Color add, Sealife, World of Discoveries, Proteção Civil, Lipor), todos juntos marcamos a diferença.