Prémios ERSAR 2017: Águas do Porto premiada com o Selo de qualidade exemplar de água para consumo humano
17-11-2017

A Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos distinguiu as entidades gestoras que se destacaram pela qualidade de abastecimento de água, de saneamento de águas residuais e pela qualidade da água para consumo humano. A Águas do Porto foi uma das vencedoras do Selo de qualidade exemplar de água para consumo humano.



Os "Prémios e Selos de Qualidade dos Serviços de Águas e Resíduos - ERSAR 2017" foram entregues durante a 12ª Expo Conferência da Água, inserida na iniciativa da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos e organizada em parceria com o jornal Água&Ambiente.



O diretor do jornal Água&Ambiente, Fernando Santana, congratulou-se pelo regresso da iniciativa felicitando a ERSAR. "A atribuição de selo de qualidade cria notoriedade a quem o recebe, mas cria também a responsabilidade de manter o que proporcionou esse reconhecimento", sublinhou.


Por sua vez, o Presidente da ERSAR, Orlando Borges, felicitou as entidades gestoras pelo seu trabalho. "Uma das coisas que este país tem de melhor é a água. Algumas entidades gestoras são mais excepcionais do que outras e este selo serve para as distinguir. Cabe-lhes por inteiro. Só tivemos a arte mais simples de juntar os dados e dizer: parabéns."


A iniciativa, integrada nos objetivos estatutários da ERSAR, visa identificar, distinguir e divulgar casos portugueses de referência relativos à prestação dos serviços de abastecimentopúblico de água e saneamento de águas residuais urbanas, avaliada nos termos dos vários ciclos de regulação da ERSAR.


De salientar a atribuição à Águas de Paredes e à EPAL do Prémio de Selo de qualidade em abastecimento público de água, e a atribuição à Águas de Paredes e ao SMAS de Tomar do Selo de qualidade em saneamento de águas residuais urbanas.