Rotura de conduta: Abastecimento de água restabelecido
30-01-2018
A rotura de grandes dimensões que ontem afetou o abastecimento de algumas zonas da cidade já foi reparada e o abastecimento de água restabelecido. Os moradores e estabelecimentos comerciais afetados poderão ainda sentir ligeiras variações de pressão mas a Águas do Porto prevê que amanhã a rede esteja a funcionar com normalidade. 

As zonas mais afetadas foram a zona alta da cidade (Cedofeita, Santo Ildefonso e Monte dos Congregados), tendo afetado também, pontualmente, por força da estrutura da rede, alguns arruamentos da baixa da cidade (baixas de pressão e/ou falta de água).

A conclusão da reparação da rotura de conduta ocorreu à 1h30 desta madrugada, tendo sido restabelecido, pelas 3h30, o abastecimento de água em contínuo a toda a rede, após a realização de manobras na mesma.

A Águas do Porto pede a compreensão de todas as pessoas afetadas, salientando que a interrupção do abastecimento de água não foi programada, tendo ocorrido na sequência de uma rotura totalmente imprevisível numa conduta de grande dimensão, tendo a empresa colocado no terreno todos os recursos humanos especializados disponíveis para a mais rápida resolução do problema.