No âmbito da celebração de um novo contrato para fornecimento de água, será desde logo agendado um dia e um intervalo horário (máximo duas horas) para colocação ou a ligação do contador na sua instalação, serviço este realizado por uma equipa da Águas e Energia do Porto, EM, devidamente qualificada e identificada para tal.


A colocação e/ou ligação do contador está sempre condicionada à satisfação das condicionantes técnicas definidas no esquema para a instalação de contadores contadores da Águas e Energia do Porto, EM, pelo que agradecemos a sua prévia consulta e análise.


Caso necessite de apoio técnico prévio para avaliação das condições do local para a colocação e/ou ligação do contador, poderá solicitar por escrito via e-mail ou Balcão Digital, ou então através de contacto telefónico, a visita técnica (primeira do ano gratuita).


A disponibilização do serviço está condicionada ao cumprimento dos requisitos técnicos regulamentares e de segurança definidos no âmbito de novos contratos, bem como do esquema de instalação do contadores. Acedendo ao nicho do contador, caso contenha uma sinalética azul de “Local de consumo bloqueado” é sinal de que as condições regulamentares e de segurança não se encontram salvaguardadas, pelo que deverá seguir as instruções mencionadas na sinalética. Sendo um apoio disponibilizado por esta Empresa aos seus Clientes, a não existência desta sinalética não invalidará a necessidade de visita técnica ao local de consumo para confirmação das condições referidas.


Recordamos, desde já, que qualquer alteração ao esquema está sujeita a aprovação prévia da Águas e Energia do Porto, EM, sendo que não é permitida a utilização de canalizações em chumbo por forma a manter a excelente qualidade da água distribuída pela rede pública.