A denúncia do contrato deverá ser comunicada por escrito (e-mail ou carta) à Águas do Porto ou através do Balcão Digital com pelo menos quinze dias de antecedência.



Do pedido de rescisão contratual deve constar obrigatoriamente: nome do titularnº de clientenº identificação fiscal do titularidentificação da morada associada ao contrato a rescindirnº da instalaçãofotografia datada com leitura do contadormorada para onde deverá ser enviada a última fatura e contacto telefónico (para agendamento da leitura de fecho de contrato e/ou fecho e selagem do contador).



Em caso de morte do titular deverá ainda apresentar-se respetiva Certidão de Óbito.


 

A rescisão contratual só produz efeitos após acesso pela Águas do Porto ao contador pelo que, não sendo facultado este acesso o cliente continuará responsável pelos serviços prestados e pagamento das respetivas faturas.


 

O Cliente que abandonar o local de consumo, sem que tenha denunciado o contrato de fornecimento de água, continuará responsável pelos serviços prestados e pagamento das respetivas faturas.