A denúncia de contrato deve ser comunicada à Águas do Porto através do Balcão Digital ou diretamente nos balcões de atendimento, mediante marcação prévia para o efeito, com pelo menos quinze dias de antecedência.

A marcação de atendimento presencial pode ser realizada também através do Balcão Digital ou através de contacto telefónico para o 225 190 800 (2ª a 6ª das 9h00 - 17h00) – opção 5.

 

A título execional, e apenas em caso de morte do titular do contrato, o pedido de denúncia de contrato pode ser encaminhado para cliente@aguasdoporto.pt.

Deste pedido deve constar obrigatoriamente: certidão de óbito, nome do titular, nº de cliente, nº identificação fiscal do titular, identificação da morada associada ao contrato a rescindir, nº da instalação, fotografia datada com leitura do contador, morada para onde deverá ser enviada a última fatura e contacto telefónico (para agendamento da leitura de fecho de contrato e/ou fecho e selagem do contador).


A rescisão contratual só produz efeitos após acesso pela Águas do Porto ao contador pelo que, não sendo facultado este acesso o cliente continuará responsável pelos serviços prestados e pagamento das respetivas faturas.


O Cliente que abandonar o local de consumo, sem que tenha denunciado o contrato de fornecimento de água, continuará responsável pelos serviços prestados e pagamento das respetivas faturas.