Águas do Porto: conhece a nossa Tarifa Familiar?
24-05-2018

A tarifa familiar da Água já foi requerida por mais de 200 famílias numerosas do Porto. A Águas dos Porto disponibiliza esta tarifa bonificada a famílias com 5 ou mais elementos, repartidos por quatro escalões de consumo.


O objetivo é que os grandes consumos, resultantes da dimensão do agregado familiar, sejam faturados aos escalões mais baixos.


A título de exemplo, uma família com 5 elementos tem uma bonificação de 3m3 no primeiro escalão, por comparação com um cliente doméstico normal. Em termos práticos, um aglomerado familiar de 5 pessoas com um consumo médio mensal de 20m3, tem um custo total mensal associado de 47,50€ na tarifa doméstica normal, custo esse que diminui para 41,90€ com a adesão à tarifa familiar.


Para aderir à tarifa familiar, o cliente deve expressar o pedido por escrito, preenchendo o requerimento que pode obter no site da Águas do Porto.


A prova da dimensão do agregado familiar é efetuada anualmente com a apresentação da declaração de IRS do último ano, complementada com a respetiva nota de liquidação.

Aceda à nossa Área de Cliente para mais informações.