Águas do Porto cria chat online para apoio aos clientes
18-03-2020

A implementação de medidas de combate ao coronavírus (COVID-19) decretada pela Câmara Municipal do Porto para proteção de todos, determinou o encerramento dos balcões de atendimento da Águas do Porto.


Com o obrigatório recurso aos serviços digitais, a Águas do Porto decidiu criar uma linha de apoio online para dar resposta a algumas dúvidas que possam existir na utilização desses serviços.


Assim, através de um chat existente na área de cliente do site da Águas do Porto, o utilizador pode colocar as suas dúvidas relativas ao Balcão Digital, utilização das várias ferramentas online disponibilizadas ou até dúvidas sobre pagamentos, leituras e contratação. Esta linha de apoio online tem o mesmo horário de funcionamento dos balcões.


A assegurar a resposta no backoffice, estarão colaboradores da Águas do Porto, que por força deste plano de contingência, já não o podem atender presencialmente. Durante este período de contingência, prefira os meios digitais no contacto com a Águas do Porto, privilegiando o contacto telefónico e/ou o Balcão Digital.



Águas do Porto faz a sua leitura por telefone

Se for contactado pelo seu leitor de zona da Águas do Porto não estranhe, colabore. Durante este período de contingência, criamos um serviço complementar ao já disponibilizado digitalmente.  

Nós ligamos-lhe para que nos forneça a leitura do seu contador a tempo e horas.

A Águas do Porto está a contactar telefonicamente os seus clientes para obtenção da leitura do contador, no sentido de minimizar o contacto pessoal entre os clientes e os leitores de zona, protegendo-nos a todos. Este é um meio adicional de apoio ao cliente que possa não estar familiarizado com os meios digitais ou que, por força de toda a situação que vivemos, não se lembre de o fazer.

A prevenção é a melhor proteção. Agradecemos a compreensão e colaboração de todos.