Festival Aquaporto está de volta com o Planeta Água em foco
30-09-2019

O "Planeta Água" é figura central da sexta edição do Festival Aquaporto 2019, que leva ciência, animação e cultura ao Parque da Cidade entre os dias 11 e 13 de outubro. Realizado anualmente, o Aquaporto tem desta vez como imagem central o globo terrestre que o grafiter portuense Hazul pintou para o renovado Pavilhão da Água. O programa não deixa ninguém de fora e tem iniciativas para todas as idades.


O festival, promovido pela Águas do Porto com a participação de outras empresa e serviços municipais, é patrocinado pela EDP e conta ainda com a participação de várias entidades gestoras e instituições nacionais de ensino, ciência e investigação, com atividades dedicadas aos recursos hídricos e à sensibilização para a importância da preservação dos mesmos, continuando a apostar na componente prática, de modo a conjugar o saber e a diversão.


Com um público-alvo transversal que passa pela comunidade escolar, famílias e turistas, a programação tem um cariz científico, mas também cultural e artístico, e promete um fim de semana em cheio.

O Pavilhão da Água também estará aberto a preços mais reduzidos durante o festival, com visitas de hora a hora, limitadas à lotação do espaço (150 pessoas). No dia 11 de outubro, sexta-feira, o preço por pessoa é de 2 euros, e nos dias 12 e 13 de outubro, fim de semana, o preço é de 3 euros. As crianças menores de 3 ano não pagam. Os bilhetes podem ser comprados na tenda colocada no exterior do Pavilhão.


O Aquaporto decorre nos dias 11,12 e 13 de outubro, das 10h00 às 19h00, no Parque da Cidade (entrada pela Estada da Circunvalação). Durante o evento o Queimódromo estará disponível como Parque de Estacionamento das 9h30 às 19h30. Não há desculpas para não participar no maior festival do país dedicado à água.