Rotura em conduta adutora principal no centro da cidade afeta abastecimento em várias zonas da cidade
16-08-2019

A rotura está resolvida e a situação normalizada. Abastecimento de água totalmente reposto até ao final da tarde.

13:45
A conduta está reparada e está neste momento a encher. O abastecimento será restabelecido gradualmente, à medida que todos os troços da conduta vão sendo reabastecidos de água. As zonas mais altas serão as últimas a ver o serviço normalizado, o que poderá ocorrer dentro da próxima hora.
Pedimos a todos os clientes afetados que deixem correr um pouco a água, uma vez que, devido aos trabalhos de reparação, o primeiro caudal pode chegar com uma cor acastanhada.
Os trabalhos de fecho de vala e posterior repavimentação continuam no local.

13h00
Os trabalhos continuam a decorrer no local. Para ver se a sua rua está a ser afetada por este rebentamento de conduta, consulte o nosso Quadro de Ocorrências.

11h50
Encontradas dificuldades no terreno que agravaram a primeira situação, alargando o perímetro de intervenção. Os técnicos no terreno estão a fazer tudo para a resolução do problema. A prioridade da Águas do Porto é o restabelecimento do abastecimento a todos os clientes afetados.
A conclusão dos trabalhos está agora prevista para o meio da tarde.

09h00
A Águas do Porto prevê que a resolução do problema esteja concluída até ao final da manhã. 

Ocorreu no início da madrugada desta sexta-feira um rebentamento numa conduta adutora principal na Praça da Liberdade, que está a afetar o abastecimento de água na zona centro e baixa da cidade. Desde o momento em que a avaria foi detetada, por volta da 1 hora da manhã, que as equipas da Águas do Porto estão a reparar a mesma no local.

A reposição do abastecimento, que se prevê acontecer durante a próxima hora, será gradual.

As áreas afetadas por esta suspensão temporária estão confinadas entre a Avenida dos Aliados e a Rotunda da Boavista, a poente da Rua de Cedofeita e a sul da Rua da Boavista, não afetando, contudo, a zona da Ribeira nem a marginal ribeirinha.