23/03/2021

No Dia Mundial da Água, que se assinala a 22 de março, a Águas do Porto ofereceu 1000 garrafas PET ao Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ). A iniciativa visa “promover o consumo de água da torneira” e, simultaneamente, o “consumo de água pelos doentes internados”.


Segundo explicou a diretora do serviço de nutrição do São João, Cristina Teixeira, durante a pandemia verificou-se que os doentes ingeriam “uma quantidade de água inferior ao desejado” e que “com maior acesso a água de rede pública se poderia promover o seu consumo”.


Atenta às necessidades do hospital São João, a Águas do Porto decidiu oferecer um lote de 1000 garrafas. “Não foi só por se tratar do Centro Hospitalar, que tem vindo a desempenhar um papel crucial no combate à pandemia, quer por se tratar de uma iniciativa que vai de encontro ao objetivo estratégico de promover o consumo de água da torneira da Águas do Porto”, apontou Frederico Fernandes, presidente do conselho de administração da empresa.


O Hospital de São João mostrou-se grato pela solidariedade demonstrada, sublinhando que a “hidratação dos doentes internados é um motivo de especial importância durante o período em que se encontram em tratamento ou recuperação no hospital”. Além disso, considera ainda que poderá ajudar a “sensibilizar para hábitos de promoção da saúde”.

Galeria
Item 1 de 6