18/01/2021

A Águas do Porto está certificada relativamente aos protocolos Covid-19, colocados em prática nas áreas de atendimento ao cliente, de educação ambiental e de toda a operação da empresa municipal.


A partir desta semana, todas as instalações da Águas do Porto vão passar a ostentar um dístico relativo a esta certificação, atestando a proteção de clientes, trabalhadores e do público em geral.


A certificação agora obtida resulta de um processo de auditoria realizado por uma entidade independente, a AENOR, que incidiu sobre todas as medidas preventivas e protocolos praticados na empresa municipal, tendo chegado à conclusão pela sua correta implementação e adequação às práticas de segurança e saúde.


Os protocolos foram elaborados com base nas orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS), da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) e da Organização Internacional do Trabalho (OIT), no âmbito da pandemia por Covid-19.


Esta certificação pretende conferir um maior grau de confiança e segurança a colaboradores, clientes e parceiros.


Durante este período, o atendimento presencial na Águas do Porto continua a requerer a marcação prévia obrigatória e a medição de temperatura no local.