17/07/2021

Face à atual situação da pandemia, a partir da próxima segunda-feira, dia 19 de julho, o atendimento presencial na Águas e Energia do Porto só será efetuado mediante marcação prévia obrigatória. O atendimento está condicionado ao uso de máscara a trazer pelo cliente e à medição da temperatura a efetuar no local. Estas voltam a ser as regras a cumprir para segurança de todos.


Seguindo as recomendações da Direção-Geral de Saúde com o objetivo de reforçar a prevenção da infeção e conter o vírus, apelamos ao contacto através de meios digitais - que já estão à disposição do cliente - pelo que o atendimento presencial se destina apenas a pagamentos, suspensões de fornecimento por incumprimento, novo contrato, rescisão/suspensão de contrato, acordos de pagamento e entrega de documentos. Todos os restantes assuntos, têm de continuar a ser tratados através do Balcão Digital, email ou telefone.


A marcação deverá ser efetuada, preferencialmente, através do Balcão Digital, escolhendo o local de atendimento (Sede da Águas e Energia do Porto ou Gabinete do Munícipe), sendo depois enviado um SMS ao cliente com os dados de marcação, mensagem essa que tem de ser exibida à entrada.

 

No interior das instalações, além do uso obrigatório de máscara, a higienização das mãos tem de ser feita à entrada, com recurso a um líquido desinfetante disponibilizado no local para o efeito. Reiteramos que a distância de segurança a manter entre pessoas é de dois metros. Além disso, a marcação destina-se apenas ao atendimento de uma pessoa de cada vez.


Para que esta fase que atravessamos se processe da melhor forma é fundamental que tenhamos consciência da importância dos nossos comportamentos, garantindo o cumprimento de todas as normas de segurança.