01/09/2021

O atendimento presencial da Águas e Energia do Porto entra agora na nova fase do desconfinamento anunciada pelo Governo, passando a ser possível sem marcação prévia. No entanto, a possibilidade de marcação prévia será mantida, e continuará a ser recomendada como preferencial, sendo que, quem o fizer, usufrui de atendimento prioritário em relação àqueles que não possuírem marcação minimizando os tempos de espera.


Em paralelo, continuaremos a privilegiar o atendimento digital, através de todos os meios já à disposição do cliente.


Quem se dirigir aos balcões de atendimento continuará condicionado ao uso de máscara (a trazer pelo cliente) e à medição da temperatura (a ser efetuada no local). A zona de espera mantém-se no exterior e a senha de vez é entregue pelo vigilante aquando da chegada do cliente. O acesso ao interior das instalações será determinado por chamada do vigilante. No momento da entrada no edifício será solicitada a desinfeção das mãos e do calçado. O não cumprimento das regras de segurança obrigatórias acima enunciadas inviabiliza o atendimento presencial.


A marcação de atendimento deverá ser efetuada, preferencialmente, através do Balcão Digital, sendo depois enviado um SMS ao cliente com os dados de marcação, mensagem essa que deverá ser exibida à chegada.


Em alternativa, e apenas nos dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00, poderá, também, ser utilizado o número geral (225190800), através da seleção da opção 5 - "Agendamento de atendimento".