13/08/2022

A intervenção numa conduta principal de água, no âmbito das obras de expansão da linha rosa do Metro do Porto, já está concluída. As condições regulares do serviço de abastecimento de água na cidade já se encontram totalmente repostas.

 

A Águas e Energia do Porto já concluiu os trabalhos na Avenida dos Aliados, que incluíram a substituição de uma conduta centenária da cidade por uma infraestrutura nova. As condições regulares do fornecimento de água estão integralmente restabelecidas, pelo que não está previsto qualquer constrangimento no serviço prestado durante o fim-de-semana.


Durante o dia de sexta-feira, dia 12 de agosto, a empresa municipal implementou várias linhas alternativas do sistema de abastecimento de água da cidade, pelo que os impactos desta intervenção foram praticamente nulos. Recorde-se que, na retoma da utilização, poderá ainda ocorrer alguma turvação da água nas torneiras, situação que ficará, entretanto, normalizada.


A nova conduta possibilitará a melhoria do serviço prestado ao cliente final, nomeadamente ao nível da qualidade da água e na redução da probabilidade de roturas e de perdas de água.