14/01/2022

Os condutores que necessitem de aceder às ruas de Santa Catarina, Cedofeita, Flores e Ribeira, têm de fazer o registo obrigatório na plataforma ZAACPorto até amanhã, 15 de janeiro.

 

ZAACPorto foi desenvolvida com o intuito de garantir a celeridade e conforto no processo de autorização de acesso às zonas condicionadas da cidade. Esta ferramenta está disponível para todos os utilizadores que pretendam solicitar ou renovar a licença de acesso às Zonas de Acesso Automóvel Condicionado (ZAAC).

 

O objetivo passa por garantir a segurança e qualidade de vida de todos os que habitam, trabalham e visitam as zonas de maior procura na cidade, que se situam essencialmente no Centro Histórico, em que o acesso automóvel passa a ser feito de forma condicionada e sujeito ao registo na plataforma.

regulamentotaxasperguntas frequentes e mapa das ZAAC estão disponíveis online na plataforma ZAACPorto. Consulte mais informação aqui.

 

As autorizações em vigor mantêm-se sem alteração até amanhã, sendo que no dia 17 de janeiro terá início o sistema de validação do acesso às zonas condicionadas de Cedofeita, Flores, Ribeira e Santa Catarina. O pedido de acesso às outras zonas onde o trânsito automóvel é condicionado deve ser feito sempre através do Portal do Munícipe.