15/11/2021

Todas as sextas-feiras, até 21 de janeiro de 2022, a UNESCO convida a participar num breve curso, em formato online, intitulado “Beyond Museums. Tools for promoting the natural and cultural water heritage”. As sessões vão acontecer sempre entre as 13h00 e as 15h00 (CET), e as inscrições são obrigatórias, tendo um custo associado.


Com o contributo de 24 oradores especializados de diferentes nacionalidades, o curso inclui 12 webinars que expõem várias temáticas sobre o património da água, com vista a responder às necessidades emergentes. A Águas e Energia do Porto vai participar no âmbito do reconhecimento da UNESCO ao Parque Patrimonial das Águas, que passou, em janeiro deste ano, a integrar a Global Network of Water Museums, como resultado do seu valor enquanto património mundial.


Partindo de temas como as paisagens aquáticas tradicionais, as abordagens participativas, a promoção e participação patrimonial, o incentivo ao turismo responsável e a educação para o lazer, entre outros, esta é uma oportunidade para conhecer, a fundo, o património natural e cultural da água, bem como as ideias que lhe estão subjacentes.


O curso é aberto à participação de todos. Todas as informações podem ser consultadas em detalhe através deste link.

 

Sobre o Parque das Águas


Aceda aqui à plataforma e descubra em pormenor este espaço congregador de história, cultura e biodiversidade relevante na cidade do Porto, importante pelas suas qualidades de valor patrimonial museológico e arqueológico, arquivístico e documental, vegetal e animal.