Pavilhão da Água

O Pavilhão da Água representa uma viagem ao fantástico universo da água enquanto recurso estratégico e essencial à vida. Localizado no Parque da Cidade, o pulmão verde do Porto, é um espaço de referência a nível nacional e internacional.


O Pavilhão da Água acolhe 21 experiências interativas e lúdicas, através de modelos vivos e dinâmicos, que promovem a apreensão de amplos e abrangentes conhecimentos relacionados com a importância da água e as suas funções vitais para a vida na Terra e para o ser humano, bem como as ameaças e oportunidades que se colocam a este recurso.


Para além das visitas guiadas realizadas à área expositiva, o programa de atividades inclui oficinas temáticas, laboratórios para mini-cientistas, saídas de campo, conferências, workshops participativos, comemoração de dias temáticos e festas de aniversário. No exterior, destaca-se a promoção de atividades lúdicas e científicas nas ribeiras e nas praias do Porto.


O Pavilhão da Água é oficialmente reconhecido como Centro Azul, no âmbito da atribuição da Bandeira Azul às praias do Porto. A Associação Bandeira Azul da Europa considera-o um espaço privilegiado para as atividades de sensibilização e educação ambiental para os temas relacionados com o ambiente marinho, costeiro ou fluvial. É neste espaço que se realizam, anualmente, as atividades de educação ambiental das praias do porto.


Pode consultar toda a informação sobre as atividades do Pavilhão da Água em www.facebook.com/pavilhaodaagua