02/02/2016

Foi hoje inaugurado o novo edifício de atendimento comercial da Águas do Porto, um investimento na ordem dos 500 mil euros que visa melhorar os serviços de atendimento ao cliente.


"Tínhamos condições de atendimento que não eram dignas de uma empresa com a qualidade da Águas do Porto", sublinhou o presidente da Câmara do Porto na inauguração. Rui Moreira salientou o facto de a empresa conseguir, na conjuntura atual, encontrar recursos para investir.


O autarca reiterou ainda que o Município "não tem qualquer intenção de vender a Águas do Porto". "É uma empresa sustentável e que demonstra que no setor público há empresas viáveis", afirmou.


Já o ministro do Ambiente, Matos Fernandes, e antigo presidente da Águas do Porto, destacou a importância que o atendimento aos clientes assume no setor das águas. Facto igualmente salientado pelo presidente da empresa municipal, Frederico Fernandes, que traçou como grandes objetivos do novo espaço "reduzir tempos de espera e melhorar a experiência de atendimento de quem nos visita".


As obras começaram em junho do ano passado e contemplaram, para além da requalificação física do edifício, a reorganização funcional do espaço de atendimento ao público, ao nível dos acessos e circulações exteriores.


O novo edifício de atendimento ao público projetado pelo gabinete Barbosa & Guimarães, tem um novo acesso, pedonal e automóvel, a partir da Rua do Barão de Nova Sintra, com um parque de estacionamento dedicado com capacidade para 23 lugares.


A área de receção e atendimento funciona a partir de uma zona de triagem. A zona de espera, com capacidade para 40 lugares sentados, dispõe de nove postos de atendimento, três vocacionados para assuntos correntes de resolução rápida em que o cliente é recebido em pé, e seis postos de atendimento normal, nos quais o cliente é recebido sentado, para tratamento de assuntos mais morosos, com conforto e privacidade assegurados.


A construção e requalificação do novo edifício de atendimento ao público da Águas do Porto procurou ir um pouco mais além da simples reabilitação física do edifício, propondo uma reorganização funcional. O novo Espaço de Atendimento surge assim como uma oportunidade de melhoria dos serviços de atendimento, quer ao nível do espaço, quer ao nível das condições de trabalho dos colaboradores, indo também de encontro à principal orientação estratégica da empresa de valorização dos seus clientes na prestação de um serviço de qualidade.


Este projeto de reabilitação do edificado e do espaço envolvente pretende, também, seguir a política de reabilitação da zona oriental da cidade, levada a cabo pela Câmara Municipal do Porto.


O Espaço de Atendimento funciona todos os dias úteis das 8,30 às 17 horas. A partir do dia 27 de fevereiro, altura em que os postos de atendimento existentes na Loja do Cidadão serão centralizados no novo espaço, o horário será alargado, funcionando de segunda a sexta, das 8,30 às 19,30 horas, e aos sábados das 9,30 às 15 horas.



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