Época Balnear 2017: Na Acessibilidade Quem Vai ao Leme é o Porto!
13-06-2017

A época balnear no Porto começa a 15 de junho e mais uma vez com praias de excelente qualidade e para todos. A zona balnear do Homem do Leme vai, pelo nono ano consecutivo, ostentar a bandeira de "Praia Acessível - Praia para Todos!" cumprindo com todos os requisitos relativos à acessibilidade para pessoas com mobilidade condicionada.

O Programa "Praia Acessível, Praia para Todos!" visa promover o acesso de todos os cidadãos às praias portuguesas, independentemente da sua idade, de eventuais dificuldades de locomoção, ou de outras incapacidades que condicionem a sua mobilidade.

Entre os vários serviços e infraestruturas adaptadas a cidadãos com mobilidade reduzida disponíveis nesta praia, destacam-se:

  • As instalações sanitárias;
  • Os acessos com rampas e corrimãos:
  • A existência de um equipamento anfíbio de apoio ao banho e um serviço de apoio à utilização do mesmo (ver abaixo condições de utilização deste serviço);
  • Lugares de estacionamento nas imediações da praia (veja o mapa aqui e aqui);
  • Restaurante junto à praia.

 

Nota: O serviço de apoio ao banho para pessoas com mobilidade condicionada é gratuito e é prestado pelo Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto, mediante marcação prévia através dos contactos abaixo, durante toda a época balnear, ou seja, entre 15 de junho e 15 de setembro.

Contacto telefónico: 225190800 (Extensão: 5402)

geral@aguasdoporto.pt