Participação Pública

A Participação Pública é considerada, desde o momento inicial de delineação do Plano de Estrutura para a Frente Marítima do Porto, como um pressuposto inequívoco para o seu sucesso, visando a informação e a consulta de todos os interessados.

Com este modelo pretende-se criar uma sinergia entre as entidades públicas e privadas, e os cidadãos, implementando uma gestão direcionada para as questões da sustentabilidade e promovendo uma oportunidade única a nível regional e local de compatibilização entre questões de conservação, socioeconómicas e funcionais.

Neste sentido, convidam-se todos os interessados a emitir as suas opiniões, sugestões ou reclamações para o e-mail: praiaseribeiras@aguasdoporto.pt, sendo o prazo limite de apresentação das mesmas o dia 6 de Janeiro de 2015. Toda a participação, entregue dentro do prazo, servirá como complemento de avaliação, sendo as questões pertinentes integradas no Relatório Final.

No passado dia 16 de Dezembro de 2014 pelas 18h30, foi realizada uma sessão pública de apresentação da proposta do Plano de Estrutura para a Frente Marítima do Porto no auditório Carvalho Guerra da Universidade Católica Portuguesa - Porto Campus Foz, cuja apresentação pode consultar aqui. As peças escritas e desenhadas encontram-se disponíveis em "Fase 5 - Proposta de plano de estrutura para a frente marítima" .

Através deste procedimento, pretende-se que sejam tidos em consideração na tomada de decisão as preocupações manifestadas e os valores envolvidos (sociais, culturais, patrimoniais, económicos e ambientais).