29/04/2020

No âmbito do Plano Nacional de Preparação e Resposta à Doença por novo Coronavírus (Covid-19) da Direção-Geral de Saúde e respeitando as medidas preventivas ditadas pela Câmara Municipal do Porto, a Águas do Porto continua com os seus balcões encerrados.


No entanto, as nossas portas virtuais continuam abertas para o ajudar. Para isso, temos ao seu dispor vários meios digitais pelos quais nos pode contactar e continuar a tratar de tudo com a Águas do Porto.


Escolha o que mais lhe convém e não hesite em contactar-nos através de qualquer um deles. Continue a cumprir as regras de confinamento e trate de tudo na segurança da sua casa.


  • Número geral 225 190 800 - acesso a todos os serviços, incluindo Licenciamento e Comunicação de Leituras.
  • Balcão Digital da Águas do Porto - Através do Balcão Digital, pode tratar de todos os assuntos que normalmente trataria nos balcões físicos. Se ainda não está registado, faça-o agora. O registo na plataforma é simples e, para os utilizadores já registados na Aplicação Móvel, o acesso é direto.
  • LiveChat da Águas do Porto - Linha de apoio online, na área de clientes, onde o utilizador pode colocar as suas dúvidas relativas ao Balcão Digital, utilização das várias ferramentas disponibilizadas online ou até dúvidas sobre pagamentos, leituras e contratação. Esta linha de apoio online tem o mesmo horário de funcionamento dos balcões.
  • WhatsApp Águas do Porto - Utilize o número 967 265 870 para comunicar roturas, avarias, aluimentos ou inundações, através da opção de envio de fotografias e da localização da ocorrência. Uma rotura na via pública comunicada no início evita que o fornecimento de água tenha de ser interrompido em determinada zona durante um período mais alargado.
  • App Águas do Porto - Através da nossa Aplicação Móvel, disponível para iOS e Android, pode aceder à sua conta, consultar faturas, avaliar o consumo e comunicar as leituras do contador. Aproveite e consulte a informação disponível sobre a qualidade da água distribuída.