Aquaporto abriu hoje 3 dias de diversão, arte e ciência no Parque da Cidade
11-10-2019

O "Planeta Água" é o tema da edição deste ano do festival Aquaporto, que hoje deu início a três dias de muita animação, educação ambiental, arte e ciência no Parque da Cidade.


Centrado no Pavilhão da Água, o programa é de acesso gratuito e decorre sempre entre as 10 e as 19 horas, durante todo o fim de semana,contando com participação de diversas entidade e instituições de ensino, ciência e investigação.


As iniciativas do evento, que é organizado anualmente pela Águas do Porto com a participação de outras empresa e serviços municipais, é patrocinado pela EDP e conta ainda com a participação de várias entidades gestoras e instituições nacionais de ensino, ciência e investigação, com atividades que oferecem ao visitante a possibilidade de "experimentar" e "aprender com diversão" em torno das temáticas relacionadas com os recursos hídricos e a sua preservação. 


Procurado especialmente por crianças, famílias e escolas, o Aquaporto foi hoje também visitado pelo presidente da Câmara, Rui Moreira, que percorreu o espaço do festival, cuja imagem é, desta vez, baseada no globo terrestre e tem a assinatura do grafiter portuense Hazul.