Bandeira Azul: 700 participantes nas atividades de educação ambiental promovidas pelo Pavilhão da Água - Notícias Águas do Porto - Águas do Porto, E.M.
Bandeira Azul: 700 participantes nas atividades de educação ambiental promovidas pelo Pavilhão da Água
02-08-2018

O Pavilhão da Água está em obras de reabilitação mas a sua atividade nunca para. No âmbito da Bandeira Azul, a Águas do Porto, através da unidade de Educação Ambiental/Pavilhão da Água, realizou várias atividades desde o início da época balnear, atividades essas que terminaram no final do mês de julho e que contaram com cerca de 700 participantes.


Adotando o tema oficial da bandeira Azul de 2018, "O Mar que respiramos", a equipa do Pavilhão da Água realizou as atividades num ambiente informal, em que participaram principalmente crianças e jovens. As ações de sensibilização ambiental percorreram temas tão diversos como a preservação dos ecossistemas marinhos e costeiros, a biodiversidade da nossa costa e o lixo marinho e os microplásticos. Foram ainda convidados a explorar uma poça de maré, a produzir um marcador de livros usando resíduos e a criatividade, e a compreender a importância dos oceanos na produção de oxigénio e absorção de dióxido de carbono atmosférico, testando os conhecimentos através de um divertido jogo e consolidando os conhecimentos sobre a separação dos resíduos. No final a recetividade de todos foi notória.


As atividades de educação ambiental realizadas no âmbito do Programa Bandeira Azul no Porto contaram com o apoio da Ambar Science, do CIIMAR, da ColorADD, do Departamento Municipal de Proteção Civil e da Divisão Municipal de Gestão Ambiental da Câmara Municipal do Porto, da Lipor, da Ordem dos Biólogos e do Sea Life. A Águas do Porto, através da unidade Educação Ambiental/Pavilhão da Água, agradece a todos os parceiros que contribuíram para o plano de atividades que tanto sucesso teve junto da comunidade.