23/11/2020

Tal como já aconteceu em anos anteriores, informamos os nossos clientes que não ligamos para casa dos consumidores para receberem quem quer que seja para demonstrações e/ou acederem às instalações.


A Águas do Porto tem vindo a ser alertada para o facto de existirem empresas que comercializam sistemas "purificadores" de água, para instalação em torneiras domésticas, que utilizam o nome da Águas do Porto para aceder às habitações. Nesse sentido, informamos que a Águas do Porto não procede, nem nunca procedeu, desta forma para realizar análises à água dos consumidores.


Informamos ainda que, no final do 2º trimestre deste ano, o Laboratório de Análises da Águas do Porto tinha já efetuado 5576 análises à água de abastecimento público, com um indicador de "água segura" situado nos 99,63%.Neste âmbito, a Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) também tem vindo a alertar para o uso indevido de purificadores de água.


Com base nesta informação não existe qualquer justificação para os consumidores adquirirem e instalarem sistemas de tratamento doméstico de água, vulgo purificadores, quando são abastecidos pela rede pública de abastecimento.